PANIFICADORA

Inaugurada em 1997, o Programa da Panificadora Escola surgiu com objetivo de oferecer iniciação profissional aos alunos com Deficiência Intelectual e TEA. Desde 2008, com o Projeto: Pais e Filhos potencializando a geração de renda, é oferecido (prioritariamente) aos pais e comunidade escolar os cursos de formação em: Auxiliar de Confeitaria e Auxiliar de Panificação, com conteúdo que corresponde à realidade atualizada do mercado de trabalho.

Os cursos têm 40 horas de formação e acontecem regularmente durante o ano. Entre as parcerias firmadas destacam-se: Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná, Anaconda, Provopar, Fundo Diocesano de Solidariedade, Facop, Gans Metalúrgica, Fundação Volkswagen, La Violetera, SENAC-PR, SPEDINI, Rose Petenucci e Universidade Positivo.

A certificação é emitida pelo Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba-              -COCEC e Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria no Paraná - SIPCEP. Inscrições e informações: pelos telefones (41) 3252-7354 e (41) 99233-2730 ou presencialmente na Unidade Centro, Nilza Tartuce Escola na Modalidade de Educação Especial.

Para auxiliar na manutenção deste programa, a Panificadora produz e vende uma linha sazonal de produtos - nas épocas da Páscoa e Natal. Dentre os eventos para a promoção e oferecimento de produtos destaca-se o “Lanche Solidário”, que acontece em empresas, estabelecimentos de ensino e expõe pães, doces e salgados.

CONFIRA AS PRÓXIMAS EDIÇÕES DOS CURSOS:

Auxiliar de Panificação

Início: 24/05/2022