Política de Privacidade

A sua privacidade é importante para nós na Escola Nilza Tartuce. Sabemos que a confiança é a base de qualquer relacionamento significativo, e é por isso que estamos comprometidos em proteger suas informações pessoais com carinho e responsabilidade.

1. Participantes da Política:

Esta Política de Privacidade engloba as seguintes Instituições:

• CENTRO DE ORIENTAÇÃO E CONTROLE DE EXCEPCIONAIS DE CURITIBA - COCEC

• ESCOLA NILZA TARTUCE – Centro Cívico – Curitiba/PR (nome fantasia da Instituição)

• ESCOLA NILZA TARTUCE – Passaúna – Curitiba/PR (nome fantasia da Instituição)

2. Informações Coletadas:

​Quando você visita nosso site ou interage conosco, podemos coletar informações pessoais, como:

NOME;

CPF;

ENDEREÇO;

BAIRRO;

CIDADE;

CEP;

GRAU DE PARENTESCO;

Número de IDENTIFICAÇÃO da conta de luz;

ASSINATURA;

E-mail;

Telefones (Fixo e Celular);

Que são relevantes para oferecer os melhores serviços possíveis para você.

3.Termos e Definições

LGPD: É a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Nº 13.709, de agosto de 2018).

ANPD: É a Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

COCEC - Centro de Orientação e Controle de Excepcionais de Curitiba (COCEC) - Entidade mantenedora da Escola Nilza Tartuce, sediado em Curitiba (PR). Atua com a educação de crianças e adolescentes com deficiência intelectual. É uma organização não governamental, civil, privada, filantrópica, com certificação de Utilidade Pública; Utilidade Pública Estadual; e Utilidade Pública Municipal. Registrada no Conselho Nacional de Serviço Social e na Secretaria de Educação do Estado do Paraná. Além disso, a instituição é chancelada pela Unesco desde 2012, quando conquistou o direito de pertencer ao Programa de Escolas Associadas da Unesco (Rede PEA).

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.

Operador: Pessoa natural ou jurídica, que realiza operações de tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento.

Dado Pessoal: Informação relacionada à pessoa natural (pessoa física) identificada ou identificável, tais como o nome, e-mail, telefone, CPF, RG, CNH etc.

Dado Pessoal Sensível: Dado Pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Encarregado: Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o COCEC, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Também conhecido como DPO (Data Protection Officer).

Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, como coleta, produção, recepção, classificação,  reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuário:  É a pessoa que utiliza o site do COCEC, que pode ser tanto pessoa física como jurídica, podendo ser cliente ou não, que fornece dados pessoais através da plataforma para permitir contato e tratar de interesses afins.

4. Uso das Informações:

​As informações que coletamos são usadas para personalizar sua experiência conosco, fornecer informações sobre nossos eventos e serviços, processar suas transações e melhorar constantemente nosso site. Prometemos nunca compartilhar suas informações pessoais com terceiros sem o seu consentimento.

6. Segurança:

​Tomamos medidas rigorosas para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado, uso indevido ou divulgação. Nossos sistemas e procedimentos são mantidos com o objetivo de garantir a segurança de suas informações.

7. Concordância:

​8. Direitos do Titular de Dados Pessoais:

9. Atualização da Política de Privacidade:

Com a finalidade de garantir a privacidade do Usuário, bem como a segurança de seus dados, a Escola Nilza Tartuce se compromete a regularmente reavaliar a sua Política de Privacidade e adaptá-la, conforme necessário.

A Escola Nilza Tartuce poderá atualizar esta Política de Privacidade periodicamente, cabendo ao Usuário verificar a versão mais atual no momento da utilização da plataforma. Caso o Usuário continue a utilizar a Escola Nilza Tartuce, será considerado que concorda com alterações elaboradas nessa atualização da Política de Privacidade.

Data da Versão Atual: 10/11/2023

Data da Verão Anterior: 10/05/2021

10. Canal de Contato:

A escola Nilza Tartuce disponibiliza o e-mail dpo.cocec@gmail.com para que possa entrar em contato para tratar de assuntos relacionados com esta Política e tratamento de dados pessoais.

10. Identificação do Encarregado (DPO – Data Protection Officer)

Nome:  Nayara Lopes Pinheiro