Projeto Passaúna

Seguimento, oficinas e mão na massa.

A partir dos 12 anos de idade os alunos passam a frequentar em período integral, a Unidade Passaúna, localizada em uma ampla área verde. O contato com a natureza torna a vivência escolar mais atrativa e prazerosa gerando um vínculo maior com a aprendizagem e consequentemente o desenvolvimento integral do estudante.

Período Integral

Aulas, vivências e práticas.

Pela manhã os alunos vivenciam atividades pedagógicas diversificadas, priorizando o uso de materiais concretos e estruturados como, protótipos, jogos, músicas e maquetes que agregam-se às metodologias do desenvolvimento de conteúdo acadêmico. Fazendo da criatividade uma constante no processo de alfabetização. Durante o contraturno, o aprendizado ofertado pela manhã, ganha forma na extensão lúdica e prática das atividades, potencializando as habilidades adquiridas de forma veloz.

Serviço Social

Acolhimento, trocas e rodas de conversa.

Além de todo trabalho pedagógico e terapêutico ofertado aos alunos, temos como pilar o Serviço Social atuando no acompanhamento, instrução e acolhimento dos alunos, visando fortalecer o vínculo familiar e a socialização. Incentivando a autonomia e o protagonismo do indivíduo no acesso à saúde e educação. Contribuindo para garantir a dignidade, respeito e direito dos estudantes dentro da sociedade