Projeto Centro

Prevenção, diagnósticos e atendimento.

O ingresso da criança na Instituição pode ocorrer já no seu primeiro mês de vida, através do programa de Estimulação Essencial. Onde irá permanecer até os três anos de idade. Tempo em que receberá atendimento terapêutico e pedagógico, com o objetivo de potencializar o desenvolvimento neurológico, psicomotor, cognitivo e afetivo do aluno.

Futuro em construção

Reforma, nova abordagem para novas conquistas!

Durante o período em que os alunos frequentam a Educação Infantil os profissionais trabalham o brincar de forma lúdica na aprendizagem. Proporcionando a eles a vivência social e respeitando o tempo de cada um na construção do conhecimento. A instituição traz para o dia a dia conceitos baseados na metodologia REGGIO EMÍLIA.

Ensino Fundamental

Alfabetização, continuidade e preparação

O trabalho pedagógico ofertado na Unidade Centro é centrado na alfabetização, letramento e desenvolvimento das habilidades do raciocínio lógico matemático. De forma lúdica, com uso de jogos, materiais concretos e atividades estruturadas que propiciem aos alunos, descoberta, experiência, vivência e que despertem a curiosidade e o desejo de aprender.

São desenvolvidas atividades voltadas ao desenvolvimento cognitivo, psicomotor e socioafetivo. Respeitando o ritmo de aprendizagem característico de cada aluno correspondendo ao seu nível intelectual e de experiências.

Família e Comunidade

Há mais de DUAS DÉCADAS compartilhando histórias

A Instituição começou o programa no Ano de 2002, e já recebeu mais de 200 voluntários nessas duas décadas de caminhada! Muitos deles iniciaram no começo do projeto e permanecem até o presente momento. Podemos contar com familiares de alunos, comunidade e ex-funcionários, que por amar a missão continuam conosco.